Todo aquele que lesa outra pessoa tem o dever de indenizar. Nesse contexto, a experiência de Heerdt Advogados em questões indenizatórias permitiu identificar que a sociedade massificada atual provoca um aumento significativo de violações de certos direitos de pessoas físicas e jurídicas –  de ordem material e moral – causando lesões de maior ou menor grau.

As lesões referidas, em regra, podem ser amenizadas pela ação judicial que visa a recompor o patrimônio material e moral do lesado.

Visando a afastar a situação de ilegalidade, a atuação do escritório contempla, dentre outras iniciativas, ações indenizatórias decorrentes de:  cobranças indevidas; atraso na entrega da encomenda; entrega diversa do solicitado; falha na prestação de serviços; atraso no voo; extravio de bagagem; compra de produtos ou serviços digitais (internet – ctv. A cabo – telefonia); descumprimento ou interpretação equivocada ou tendenciosa de contratos financeiros ou de prestação de serviços; falta de avisos sobre os possíveis riscos na utilização do produto; perdas e danos oriundas da aquisição de produtos de empresas com Propaganda Enganosa ou Abusiva com violação aos direitos do consumidor.

São muito comuns os litígios envolvendo planos de saúde, exigindo revisão do plano contratado e, por vezes, cumprimento de obrigação.

Visando a afastar a situação de ilegalidade, a atuação do escritório contempla, dentre outras iniciativas, ações indenizatórias decorrentes dos abusos sofridos pelos consumidores. Atuando com competência, seriedade e eficiência, evitará que o direito do cliente seja prejudicado.

Mais sobre Direito do Consumidor