Área sujeita a inúmeros litígios – que muitas vezes chegam à Justiça – é a relação entre inquilino e locador, tanto no setor urbano como rural.  Daí surgem as ações de despejo, renovação de contrato de locação, revisão do valor do aluguel, retomada para uso próprio, direito de retenção por benfeitorias e outras.

Também na esfera das leis de inquilinato, com sua equipe formada com experientes profissionais em direito imobiliário, Heerdt Advogados analisará minunciosamente seu caso e orientará você a proceder de modo  adequado, garantindo assim os seus direitos e evitando abusos.

Numerosas sãos as ações cabíveis nesta esfera, na compra de imóveis, pelo não cumprimento de cláusulas contratuais, envolvendo detalhes de “memoriais descritivos” e atraso na entrega da obra. Assim, cabe ação de rescisão de contrato de promessa de compra e venda, ação de adjudicação de imóvel para obter a escritura pública, ação de indenização por não entrega de obra, cobrança de comissão de corretagem e muitas outras.

Mais sobre Direito Imobiliário